terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top 5 (Planetas)


1 - Terra
Vocês podem dizer que há planetas mais bonitos que a Terra, há planetas maiores que a Terra, mas... a Terra é a Terra. É a nossa casa.
A Terra é na mitologia romana Telo, a deusa da terra, e é na mitologia grega Gaia, também ela deusa da terra.


2 - Saturno
Sendo considerado o Menino Bonito do Sistema Solar pelos cientistas, este planeta é simplesmente... bonito.
Saturno é o deus do tempo na mitologia romana e equivale ao Cronos da mitologia grega.


3 - Júpiter
Não posso dizer muito sobre este. É o maior planeta do Sistema Solar e ... e... e não sai mais nada.
Júpiter é o rei dos deuses na mitologia romana e equivale ao Zeus da mitologia grega.


4 - Neptuno
Neptuno está em quarto lugar, porque acho que se eu fosse um planeta e olhasse para Neptuno, roía-me de inveja. Não sei porquê... Sei que no fundo das vossas mentes vocês acham o mesmo.
Neptuno é o deus dos oceanos na mitologia romano e equivale ao Poseidon da mitologia grega.


5 - Vénus
Ok, eu sei que Vénus não é um das planetas mais fixes do Universo, mas não tenho muito por onde escolher. Além disso, é o irmão gémeo da Terra.
Vénus é a deusa do amor na mitologia romana e equivale à Afrodite da mitologia grega.

Sem comentários:

Enviar um comentário